600 quilos de cocaína apreendidos em Fortaleza

Mais de 600 quilos de cocaína foram apreendidos pela PCCE nesta terça-feira, 15.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 607 quilos de cocaína em uma operação realizada em Fortaleza entre a madrugada desta segunda-feira, 14, e a manhã desta terça-feira, 15. A droga estava acondicionada em sacos de farinha e seria remetida para a Europa junto com uma carga de mangas.

De acordo com a PCCE, os entorpecentes têm alto teor de pureza e valor aproximado de R$ 90 milhões. A droga já estava empacotada e sinalizada com imagens diversas, cujo significado ainda está sendo apurado. Os delegados afirmam que os mais de 600 quilos de cocaína devem seguir para a incineração até o final desta semana.

A investigação

A polícia chegou ao um galpão localizado na rua Valdir Dantas, no bairro de Pedras, onde a droga estava escondida. O local foi encontrado durante uma investigação de roubo e receptação de cargas oriundas do Porto do Mucuripe, na Capital.

A investigação desenvolvida desde o início do ano resultou no nome de Sergio Correia, caminhoneiro de 50 anos e natural de Goiás. Com a localização do suspeito, a PCCE encontrou o galpão onde realizou as apreensões e ainda encontrou uma carga de 3.360 caixas de manga tipo exportação cultivadas no Vale do São Francisco. As frutas que serviriam para encobrir a carga de entorpecente serão doadas.

No local, estavam o caminhoneiro e Uildembergue Souza Pimentel, de 44 anos, natural da Bahia e responsável pela vigilância do galpão. A dupla não tem antecedentes criminais no Ceará e foi autuada por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Uma balança, um caminhão com placa de São Paulo e um semirreboque também foram apreendidos no local.

FONTE: O POVO ONLINE