Aluno de 17 anos mata coordenador a tiros após discussão em escola de Goiás

O coordenador de uma escola localizada na cidade de Valparaíso, em Goiás, foi assassinado por disparos de arma de fogo. O autor do crime seria um aluno de 17 anos, que teria discutido com a vítima. As informações são do G1.

Júlio Cesar Barroso de Sousa, de 41 anos, era coordenador da Escola Estadual Céu Azul. Segundo informou à reportagem o diretor da instituição, o jovem teria discutido com uma professora nesta terça-feira, 30, e recebeu do coordenador a informação de que seria transferido, após ameaçar a docente. À tarde, o aluno voltou à escola com um revólver e atirou duas vezes contra o coordenador. Ele fugiu e ainda não foi capturado.

O delegado Rafael Abrão, responsável pelo crime, informou que o rapaz tem antecedentes por ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil local informou que o suspeito já havia sido identificado, mas não foi apreendido até as 16h35min.

“Segundo informações preliminares, o professor e o aluno tiveram uma discussão pela manhã. O aluno voltou na escola no período vespertino e efetuou dois disparos contra o professor na sala dos professores”, disse a Polícia Civil em nota.

Alunos relataram que o estudante atirou contra o coordenador como represália por ter sido suspenso. Segundo a reportagem, muitas pessoas passaram mal na escola após o ataque.

Fonte: O POVO Online