Amazon Brasil oferta quatro vagas de emprego em Fortaleza

A multinacional americana de comércio eletrônico, Amazon, cadastrou recentemente em uma rede social específica para negócios, o Linkedin, quatro vagas destinadas para Fortaleza. São quatro cargos a serem preenchidos em quatro áreas de gerência, sendo elas: gerente de equipe de atendimento ao cliente, gerente de grupo de atendimento ao cliente, gerente de treinamento cs e gerente de recrutamento do atendimento ao cliente do Brasil. Na descrição dos cargos não há um local específico de trabalho, indicando que a empresa busca em Fortaleza pessoas para trabalhar remotamente.

O tipo de trabalho remoto é uma prática comum da Amazon. Dentre as possibilidades está trabalhar recebendo demandas da base da multinacional no Brasil que fica em São Paulo. Outro cenário possível seria para submeter os futuros trabalhadores de Fortaleza ao Centro de Distribuição (CD) da empresa que deve ser aberto em Pernambuco, na cidade de Cabo de Santo Agostinho. A previsão é de que o centro inicie o funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano. O CD deve atender toda a região Nordeste e reduzir bruscamente o prazo de entrega dos produtos comprados na Amazon para esta parte do país.

Até o fechamento desta matéria, a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o destino e como as vagas ofertadas para a região irão operar. Mas destacou que todas as suas oportunidades de emprego podem ser conferidas em uma parte específica do site da empresa, aqui. A plataforma de recrutamento Linkedin confirmou que as vagas são reais e estão recebendo candidaturas por tempo indeterminado, podendo ser feitas pela própria rede social, confira aqui.

FONTE: O POVO ONLINE