Após protestos, Petrobras anuncia redução nos preços de combustíveis

Em meio a manifestações de caminhoneiros de todo o Brasil contra o aumento do diesel, a Petrobras anunciou nesta terça-feira que, a partir de amanhã, o preço da gasolina e do diesel diminuirá nas refinarias. Ontem, a petroleira havia anunciado novo aumento. Informações são do portal Exame.
O diesel será reduzido em 1,54%, ficando em R$ 2,3351 por litro. É a primeira redução desde o último dia 12 de maio. A gasolina vai reduzir 2,08%, caindo para R$ 2,0433 por litro. É importante ressaltar que este preço é o que sai das refinarias e não o preço final.
O valor do combustível passa por três etapas, sendo a das refinarias a primeira. Depois vai para as distribuidoras, de onde já sai com novo valor, e logo após, segue para as revendedoras, os postos de gasolina, onde já se define novo valor. Com esta nova redução a partir desta quarta, a cadeia toda é alterada e o preço final diminui do mesmo jeito.
Desde julho de 2017, a Petrobras adota política de preços que se alteram quase que diariamente. Nesta terça-feira, novos protestos de caminhoneiros continuam pelo Brasil.
Entenda o passo a passo do cálculo da gasolina:
Redação O POVO Online