Artefato explosivo é encontrado nas proximidades do Grand Shopping Messejana

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) confirmou que foi encontrado um material explosivo próximo ao Grand Shopping Messejana na noite da última terça-feira, 6.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o material era uma “bomba rasga-lata” que foi colocado por torcedores. O shopping não foi fechado, mas a Polícia estava no local fazendo averiguações.
A assessoria do Governo informou que o artefato explosivo trata-se de uma bomba caseira  denominada “cabeça de nego”, que pode possuir em sua composição pregos e outros elementos cortantes.
Em nota o Grand Shopping informou que a ação registrada envolvendo a Polícia Militar aconteceu no final desta terça-feira, 6, e “não afetou o funcionamento do empreendimento. Na ocasião, a PM fez a retirada de um estranho artefato localizado fora da área do empreendimento, em uma calçada externa. Destacamos que o Grand Shopping conta com um sistema de segurança rigoroso e que se solidariza com o assunto, prestando total apoio a ação da polícia”.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que não procede a informação que uma bomba foi encontrada em um shopping, situado no Bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) chegou a ser acionada para a rua próxima ao centro comercial, na tarde da última terça-feira, 6. Os policiais encontraram apenas um artefato conhecido como “cabeça de nêgo” ou “rasga-lata”, que foi recolhido. O material foi deixado no local, provavelmente, após confronto entre torcidas no último domingo, 4″.
Fonte: O POVO Online