Cabo Sabino vai se filiar ao Avante e coordenar a campanha de Jair Bolsonaro no CE

Nada de permanecer no PR nem comandar o PHS como chegou a anunciar. O deputado federal Cabo Sabino vai se filiar ao Avante, legenda que ficou no lugar do PTdoB. Foi o que  informou, antes de seguir para Brasília, onde retomará atividades legislativas. As conversações com o PHS não surtiram efeito. Sabino não adiantou os porquês.

O parlamentar explicou que a direção nacional do Avante lhe deu aval para votar e trabalhar pelo presidenciável Jair Bolsonaro, o que pesou na escolha do seu destino partidário. Cabo Sabino disse ainda que, no Estado, atuará como coordenador da campanha do presidenciável do PSL.

Cabo Sabino deixou o PR após disputa de espaços com o deputado estadual Capitão Wagner que chegou a anunciar candidatura a deputado federal, mas recuando agora e assumindo que pode disputar o Governo do Estado pelas oposições. Diante desse cenário, Sabino achou melhor mudar de partido e evitar concorrência direta no seu objetivo de tentar a reeleição. Ele e Capitão Wagner brigam especialmente pelo voto dos policiais militares.

Sobre eleições para governador, ele avisa que se o Capitão mesmo candidato, vai endossá-lo. Já o presidente estadual da legenda o ex-vereador Wellington Saboya, diz que hoje a tendência é apoiar Camilo Santana (PT).

Fonte: O POVO Online