Camilo Santana e General Theophilo cumprem agenda no Cariri

CAMILO estará hoje em Juazeiro do Norte para inaugurar Areninha MAURI MELO

A pouco mais de dois meses do início da campanha eleitoral, as agendas de dois dos pré-candidatos ao Governo do Estado se encontram em municípios da região do Cariri neste fim de semana. Tanto o governador Camilo Santana (PT) quanto o pré-candidato da oposição ao cargo, General Theophilo (PSDB), têm eventos marcados na região a partir de hoje, o que demonstra como a área é estratégica para a definição do próximo pleito.

 

Essa será a primeira viagem do tucano pelo Interior após o anúncio oficial da pré-candidatura na última segunda-feira, 21. Acompanhado do padrinho político, o senador Tasso Jereissati, General Theophilo participa hoje de reunião com lideranças de Barbalha, a partir das 18 horas. No mesmo horário, o governador Camilo Santana inaugura Areninha em Juazeiro do Norte, cerca de 18 km de diferença.

 

O tucano participa amanhã de manhã dos festejos de Santo Antônio na Igreja Matriz de Barbalha. Camilo não divulgou ainda a agenda de amanhã.

THEOPHILO também estará hoje no Cariri e amanhã participará da festa de Santo Antônio ALEX GOMES/ ESPECIAL PARA O POVO
THEOPHILO também estará hoje no Cariri e amanhã participará da festa de Santo Antônio ALEX GOMES/ ESPECIAL PARA O POVO

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), que participou ontem de caminhada com o tucano pelas ruas do Centro de Fortaleza, disse que a viagem faz parte do trabalho de apresentação de Theophilo aos eleitores cearenses.

Ele acrescentou que a ida da oposição ao Cariri no mesmo dia em que o governador estará na área é uma coincidência. “Já participei em outras oportunidades de eventos onde o governador estava. A gente respeita como ser humano e cidadão, mas logicamente que a intenção não é fazer qualquer disputa desagradável. Queremos apresentar nossa proposta ao Governo”, afirma.

Wagner, porém, aponta os municípios da região como estratégicos para a disputa. Segundo ele, ainda que o governador tenha tido bom desempenho na área na última eleição, existem grupos insatisfeitos com a gestão. “O fato de o governador ser da região não quer dizer que ele não tenha reclamação por lá, principalmente em relação à violência urbana”, considerou.

De acordo com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), “é natural” que o candidato de oposição visite municípios cearenses já percorridos pelo governador. Segundo Leitão, no caso de Camilo, não se trata de campanha. “Ele está indo inaugurar uma Areninha, como já fez em Caucaia e Cascavel nas últimas semanas. Isso é corriqueiro”, defendeu.

O deputado Dedé Teixeira (PT) também defende o tom “institucional” da visita de Camilo, mas diz que é “sintomático” que o pré-candidato visite o Cariri após a saída do senador Eunício Oliveira (MDB) do bloco de oposição. “A liderança que era de oposição e tinha presença na área era o Eunício, mas se bandeou para o lado de cá. Eles (oposição) ficaram sem tapete”, afirma.

AGENDAS

CAMILO SANTANA

Antes de ir ao Cariri, o governador fará parada amanhã em Icó, no Centro-Sul, para inauguração do Raio e sistema de monitoramento na Cidade. O evento está marcado para as 9 horas. Depois disso, às 18 horas, deverá inaugurar Areninha em Juazeiro do Norte. A agenda do domingo não foi divulgada.

GENERAL THEOPHILOO pré-candidato da oposição ao Governo vai participar de reunião com lideranças políticas em Barbalha, a partir das 18 horas, com a presença do senador e padrinho político Tasso Jereissati (PSDB). Na manhã de domingo, a partir das 9 horas, ele e o Tasso devem participar dos festejos de Santo Antônio na Igreja Matriz em Barbalha.

Fonte: O POVO Online