Caminhão é multado R$2.500 por descarte irregular de lixo no Demócrito Rocha

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) multou em R$ 2.504,84 um caminhão que descartou ilegalmente resíduos de construção civil em calçada da rua João Melo, no bairro Demócrito Rocha. O flagrante aconteceu na noite desse domingo, 29.

Além da multa, o responsável pelo veículo terá de pagar taxas de transbordo e estadia. A infração é considerada gravíssima, de acordo com a Lei Municipal nº 10.340/15, que proíbe o descarte de resíduos sólidos em locais não autorizados pelos órgãos competentes em volume superior a dois metro cúbicos.

A Agefis ressalta que os Ecopontos são os locais apropriados para o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos.
De acordo com a Agefis, de janeiro a junho de 2018 foram realizadas 612 atividades de fiscalização dos grandes geradores de resíduos sólidos. Neste período, foram constatadas 509 autuações por irregularidades no plano, custeio, acondicionamento, transporte, armazenamento, coleta, tratamento e destinação do lixo. Desse total, 28 são referentes ao descarte irregular de resíduos sólidos.
Serviço
Agência de Fiscalização de Fortaleza
Onde: Rua Francisco José Albuquerque Pereira, 1020
Telefone: (85) 3487-8532
Para mais informações clique aqui.
Redação O POVO Online