Carros boiam ao tentar passar por alagamento na avenida Heráclito Graça

Lixo acumulado boia na água da chuva na avenida Heráclito Graça (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)

Com as chuvas desta quarta-feira, 6, trechos da avenida Heráclito Graça, no Centro, ficaram completamente submersos em poças de água, impedindo a passagem de carros. O local é ponto de alagamento frequente em dias de chuva em Fortaleza. Em vídeo, dois carros que tentam passar pela avenida começam a boiar devido ao grande volume de água acumulado.

 VÍDEO: https://www.instagram.com/p/Buqt-qshiq-/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

É possível observar garrafas, copos e outros objetos de plástico formando um redemoinho em meio a água na avenida Heráclito Graça. O lixo bloqueia os bueiros, impedindo que a água passe para o sistema de esgoto e seja escoada do asfalto.

VÍDEO: https://www.instagram.com/p/BuqwXvBhFvP/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

A avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, também apresentou pontos de inundação, dificultando o trânsito. No bairro José Bonifácio, um caminhão enguiçou no cruzamento entre as ruas Saldanha Marinho e Barão de Aratanha. Mesmo com o pequeno fluxo de carros, devido ao ponto facultativo da Quarta-feira de Cinzas, um engarrafamento foi registrado na avenida Domingos Olímpio ocasionado por uma colisão de veículos.

Avenida Bezerra de Menezes tem pontos de alagamento (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

Na rua Ana Bilhar, esquina com a rua Castro Monte, no bairro Varjota, o asfalto está coberto pela água da chuva que não escoa. Carros passam com dificuldade pelo local, com velocidade reduzida.

Chuva provoca queda de árvore na rua Padre Valdevino nesta quarta-feira, 6 (João Gabriel Tréz/O POVO)

A chuva também provocou a queda de galhos de uma árvore na avenida Senador Virgílio Távora. Um cajueiro foi derrubado na rua Padre Valdevino, entre as ruas Joaquim Nabuco e Tibúrcio Cavalcante. Outra árvore caiu no trecho entre a avenida Santos Dumont e João Cordeiro, quebrando o vidro de um carro que passava pelo local. A motorista não teve ferimentos. Um táxi também foi atingido, mas não teve grandes danos materiais.

 Vidro de carro quebrado após queda de árvore (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)

Fonte: O POVO Online