Chuvas na região Jaguaribana chegam a até 78 milímetros

As chuvas mais intensas que caíram sobre o Ceará de sexta para sábado foram registradas na região Jaguaribana. Na área estão localizados açudes importantes para o abastecimento hídrico do Estado, como Orós e Castanhão. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em Aracati foram registrados 78 milímetros (mm) de chuvas. Em Orós, foram 54 mm, e nos municípios de Icó e Jaguaruana, 55 mm.

Abaixo disso, as chuvas ficaram entre 46 mm e 2.4 mm. Seis municípios não tiveram chuvas, como Morada Nova e Ibicuitinga. No Facebook, um vídeo da chuva em Mapuá, distrito de Jaguaribe, com um rio da região sangrando foi um sucesso.

O material, publicado por Alcimar Nogueira, mostra como o rio está se movimentando, com várias pessoas comemorando ao seu redor. Alguns moradores da região já estavam aproveitando para pescar.”Ontem estava seco e hoje está assim, quase atravessando a ponte”, explica o homem no vídeo.

CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO

Nos principais comentários, várias pessoas demonstravam felicidade ao falarem sobre a beleza divulgada no vídeo. O conteúdo teve quase de 3.000 compartilhamentos no Facebook em seis horas.

Já no segundo vídeo, compartilhado por Domingos Sávio, é possível observar as águas do Rio Salgado descendo rumo ao Castanhão. “Eu vim registrar esse momento. O que está alegrando a todos é a paisagem da água no rio Aurora, que está partindo para os outros rios”, diz.

Redação O POVO Online