Confira a programação do Dia das Crianças em Fortaleza

No zoológico, as atividades começaram nesta sexta, 11, e seguem até domingo, 13

O Dia das Crianças em Fortaleza será marcado pela diversidade de programação para todas as famílias. Eventos recreativos e gratuitos serão oferecidos em diversos pontos da Capital. Bibliotecas, museu e outros estabelecimentos realizam atividades culturais, passeios, observação do céu com telescópio e aulas de ioga para crianças.

A Prefeitura realiza programação gratuita e aberta ao público. O Mercado dos Pinhões recebe edição especial do Mercado Coletivo, com expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia. Nesta edição, será realizada a Feira de Mini Empreendedores e a oficina “Faça seu Caderninho”.

O Zoológico Municipal Sargento Prata e a Biblioteca Pública Cristina Poeta também terão atrações especiais para comemorar a data. No zoológico, as atividades começaram nesta sexta, 11, e seguem até domingo, 13. Já na biblioteca, a programação de oficinas, cineclubes e festas recreativas ocorre durante todo o mês de outubro.

Museu da Fotografia Fortaleza realiza oficina de fotografia com celular para crianças. O objetivo é ensinar, por meio de exercícios teóricos e práticos, os princípios básico da prática. A oficina é gratuita para crianças e jovens de 6 a 14 anos. As inscrições são presenciais e é necessário que cada participante leve um smartphone com câmera.

Já a biblioteca comunitária do bairro Barroso promove tarde de contação de histórias, a partir das 15 horas, seguida de observação do céu com telescópio.

A Prupê Matriz, juntamente com a academia Ayo Fitness Club, oferece uma série de ações, que vão de aula de ioga à massagem relaxante para pais e filhos. O evento atende crianças a partir de 6 meses de idade.

Já no Shopping Iguatemi, a 8ª edição da Revoada de Pipas distribuirá cinco mil pipas gratuitas para as famílias celebrarem a data. O evento ocorre no estacionamento, a partir das 16 horas.

SERVIÇO

Oficina “Brincando com a Luz”

Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 – Varjota)

Horário: das 14 às 16 horas

Outras informações: (85) 3017 3661

Dia das Crianças – Biblioteca Viva

Onde: Clube do IBGE (Rua Valéria, 287 – Barroso)

Horário: a partir das 15 horas

Atividades na Prupê Matriz

Onde: rua Coronel Jucá, 531 – Meireles

Horário: a partir das 10 horas

Programação especial gratuita no zoológico

Onde: Zoológico Sargento Prata – avenida Prudente Brasil, 685 – Passaré; Horto Municipal – Avenida dos Paroáras, 100 – Passaré

Quando: até domingo, 13, das 8 às 16 horas

Entrada gratuita

8ª edição da Revoada de Pipas

Onde: estacionamento do shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 – Edson Queiroz)

Horário: a partir das 16 horas

Outras informações: (85) 3477 3560

Gratuito

FONTE: O POVO ONLINE