Criança recebe alta de hospital após acidente de ônibus em que a mãe morreu

Após ter recebido atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza, a criança de 3 anos, que foi vítima de um acidente entre ônibus e um caminhão nessa segunda-feira, 10, recebeu alta, de acordo com a assessoria do hospital. O acidente ocasionou na morte da mãe da criança, Thais Silva de Almeida, de 27 anos.

A menina, que tem paralisia cerebral, voltava com a mãe de uma consulta médica no Hospital da Rede Sarah, especializado no atendimento de neurorreabilitação. De acordo com a assessoria de imprensa do IJF, a família não autorizou o repasse de mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

A mãe da criança teve o velório realizado nessa terça-feira, 11, no bairro Bom Jardim.

A colisão

O acidente ocorreu na avenida Alberto Craveiro (bairro Dias Macedo) quando o coletivo, da empresa Maraponga, colidiu na traseira de um caminhão. Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que agentes apuraram no local do acidente que o motorista do caminhão estava parado na faixa exclusiva de ônibus esperando o fluxo de veículos diminuir para que ele pudesse manobrar e entrar num galpão.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirmou que a central de monitoramento, através do GPS dos veículos, “revelou que o motorista do ônibus trafegava na velocidade de 49 km/h e a velocidade permitida da via é de 60km/h”.

Redação O POVO Online