Criminosos se vestem de policiais federais e roubam 750 kg de ouro

Carro usado na ação

Grupo armado invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubou cerca de 750 quilos de ouro. O caso ocorreu por volta de 14h30min desta quinta-feira, 25. Nenhum tiro foi disparado. A carga é avaliada em mais de R$ 120 milhões e era transportada de Zurique, na Suíça, para Nova York, nos Estados Unidos.

Os criminosos usaram uma caminhonete modelo Triton e outra modelo Pajero Dakar. Ambas estavam caracterizadas como viaturas da Polícia Federal (PF). Os homens estavam de farda da corporação, portavam armas e distintivos e usavam capuzes.

A quadrilha rendeu o chefe da logística do terminal para chegar até a carga. A vítima ainda foi levada como refém. Conforme informações divulgadas à imprensa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família do supervisor da logística teria sido feita refém na noite da última quarta-feira, 24. Os criminosos exigiram do funcionário do aeroporto informações privilegiadas sobre o funcionamento do local.

As viaturas clonadas foram encontradas no Jardim Pantanal, em São Paulo. O grupo usou uma camionete modelo S-10 e uma ambulância para fugir.

Fonte: O POVO Online