Depósito de fogos de artifício explode em Juazeiro do Norte

Parte do material explosivo retirado da fábrica de fogos de artifícios

Um depósito de fogos de artifício explodiu no município de Juazeiro do Norte, distante 487,9 km de Fortaleza, na noite desta terça-feira, 4. A explosão ocorreu na rua Francisco Tavares Lopes, no bairro Frei Damião, periferia da cidade. O local não possuía autorização para armazenar qualquer tipo de material explosivo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe do Comando de Bombeiros deve comparecer ao local para a devida averiguação. Ainda não se sabe como o local era utilizado, se para vender, fabricar ou somente armazenar.

Há um mês, ocorreu o mesmo problema na região, mas em outra casa de fogos, à época com feridos.

Local onde depósito funcionava

O universitário Gabriel Aquino, 21 anos, que mora a cinco quarteirões do local da explosão, cerca de um quilometro de distância, ouviu de casa o barulho. Segundo ele, toda a residência tremeu. ”Quando ouvi o barulho já deu a entender, mas não sabia o que era. Depois, a fumaça começou a espalhar e percebi que era de fábrica de fogo”, descreve. O jovem pensou ainda ir ao local, mas desistiu com medo de nova detonação. 

Uma guarnição de combate a incêndio e outro de salvamento do CBM foram acionadas às 21h 30min para a ocorrência de explosão na residência. No local, os militares verificaram que o incidente ocorrera em um pequeno depósito, com área aproximada de 12 metros quadrados, localizado no quintal de uma casa, a cerca de 50 m do imóvel principal. Apesar de o depósito ter ficado destruído, não houve danos à casa, tampouco há registro de vítimas.

VÍDEO 01: https://youtu.be/YeoJLqG7Orw

VÍDEO: https://www.instagram.com/p/ByTxgRxheWY/?utm_source=ig_embed

Fonte: O POVO Online