Desfile de 7 de setembro tem percurso alterado em Fortaleza

Desfile de 7 de setembro acontecia tradicionalmente na avenida Beira-Mar.

O desfile cívico-militar em Fortaleza, em homenagem à Independência do Brasil, terá seu percurso alterado neste sábado, 7. O desfile deixa a avenida Beira Mar e agora segue pelas avenidas Historiador Raimundo Girão e Abolição. A mudança acontece devido às obras de requalificação na orla fortalezense.

Ao todo, 200 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e orientadores de trânsito foram convocados para o controle da circulação de veículos na região. De acordo com a autarquia, a operação inicia às 23 horas desta sexta-feira, 6.

Durante a noite e a madrugada, começa o bloqueio do estacionamento ao longo de trechos de vias próximas: avenida Antônio Justa, rua Adolfo Caminha, Rua dos Tabajaras, avenida Almirante Barroso e avenida Beira Mar. A partir das 6 horas do sábado, a AMC inicia os bloqueios de trânsito para auxiliar a chegada das tropas militares e dos alunos que participarão do cortejo.

A principal interdição acontece ao longo das avenidas Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão e Abolição, no trecho entre a rua Adolfo Caminha e a Via Expressa. Na avenida da Abolição, apenas o sentido Mucuripe/Centro estará bloqueado.

O desfile

A concentração do evento é às 9 horas, na avenida Pessoa Anta. A marcha segue pela avenida Historiador Raimundo Girão, segue para a avenida da Abolição em direção ao Náutico Atlético Cearense e termina na avenida Desembargador Moreira, onde ocorre a cerimônia de encerramento ao meio-dia.

A expectativa é de que 9 mil militares, civis, colégios e associações estejam presentes. O plano de segurança contará com 160 viaturas, 70 motos e 45 militares da cavalaria.

Fonte: O POVO Online