Em um dia, Polícia Civil prende o que normalmente prende em dez

Geralmente a Polícia Civil captura de 20 a 30 pessoas no Estado. Com operação nacional realizada nesta quarta, o órgão prendeu 202 suspeitos

As polícias civis de todo o Brasil deflagram durante esta quarta-feira, 24, operação para retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves. No Estado, a ação prendeu 202 pessoas, sendo 183 adultas e 19 adolescentes. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, o número de capturas é quase dez vezes maior do que a média registrada diariamente nos municípios cearenses.

Na ação, foram envolvidos 400 policiais civis em cem viaturas durante todo o dia. O objetivo dos agentes era o de executar mandados de prisão preventiva, temporária e por sentença, além de ordens de busca e apreensão, para tirar das ruas pessoas que cometeram crimes como homicídio, estupro, latrocínio, roubo, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Para o delegado Marcus Rattacaso, o trabalho desenvolvido na segurança pública do Estado tem mostrado seus resultados. “Essa sensação de segurança já vem existindo aqui no Estado. Nós experimentamos uma redução grande na criminalidade, tanto nos crimes contra o patrimônio como nos crimes contra a vida”, relatou, lembrando de recente estudo que aponta o Ceará como o estado com maior queda no número de assassinatos no primeiro bimestre deste ano.

VÍDEO: https://youtu.be/jGNtucGaqf8

A ação da PCCE nesta quarta-feira, segundo Rattacaso, “vem para corroborar”. “É mais um vetor operacional que o sistema de segurança pública oferece à sociedade cearense no combate à criminalidade”, enfatizou.

Fonte: O POVO Online