Estufa de maconha é desativada pela Polícia na Praia da Tabuba

Uma estufa com controle de ventilação e iluminação especial para cultivar maconha foi desmontada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quarta-feira, 12. Um suspeito foi preso. O flagrante ocorreu na Praia da Tabuba, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes de segurança receberam uma denúncia anônima e se deslocaram até a residência de Jefferson Ferreira Celedonio, 28 anos, que foi detido em flagrante. No local, foi encontrado grande quantidade de pés de maconha junto com uma estrutura para o cultivo. A estufa também contava com dutos de ar.

Além do crime de tráfico de drogas, Jefferson, que não possui antecedentes criminais, pode responder por furto de energia, já que durante a ação policial foi averiguado que o suspeito roubava energia por meio de um desvio ilegal para ajudar a manter a estufa.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) está em posse da droga, que será encaminhada e analisada nos laboratórios da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf).

O homem preso foi conduzido e autuado no 31º Distrito Policial.

FONTE: O POVO ONLINE