Explosão atinge ônibus turístico no Egito e deixa pelo menos 12 feridos

Bomba explode em estrada próxima às pirâmides de Gizé, no Egito, e deixa pelo menos 12 feridos. Incidente aconteceu neste domingo, 19.

Uma explosão atingiu um ônibus turístico perto do Grande Museu Egípcio, nas proximidades da pirâmide de Gizé, nos arredores da capital egípcia, Cairo. A informação foi dada por forças de segurança do país.

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, segundo a agência Reuters, que atribui a informação a duas fontes de segurança. Não há relato de mortes. Outros veículos informam números maiores de feridos, variando de 14 a 17.

Nas redes sociais, fotos e vídeos mostram os danos causados no ônibus que levava cerca de 25 pessoas. Um carro particular ocupado por quatro pessoas que trafegava atrás do veículo também foi atingido.

Amichai Stein
✔@AmichaiStein1
 · 

: An explosion has targeted a tourist bus close to the Great Pyramid of Giza in Egypt; 16 injured

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Amichai Stein
✔@AmichaiStein1

: video of the tourist bus targeted near the Great Pyramid of Giza in Egypt; 16 injured pic.twitter.com/YSvIcK5ztD

Vídeo incorporado
30 pessoas estão falando sobre isso

 

O jornal inglês The Independent afirma que a maioria dos feridos são turistas. Parte da imprensa local noticia que a explosão feriu sul-africanos e egípcios. A autoria e a causa da explosão ainda são desconhecidas.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Egypt Defence Review@EgyptDefReview

Pictures of injured being evacuated have made their way online.

Thus far no indication of law enforcement being present. First response seems to have been by the ambulance service.

19 pessoas estão falando sobre isso

O incidente lembra um atentado ocorrido em 28 de dezembro do ano passado, também nas proximidades de Gizé. Na época, a explosão de uma bomba matou quatro pessoas – três turistas vietnamitas e um guia egípcio – e feriu mais de dez.

A estrada perto do Grande Museu Egípcio tem alto fluxo de ônibus de turismo que viajam pelo complexo da Grande Pirâmide de Gizé e outros locais históricos nas proximidades.

Fonte: O POVO Online