Faixa litorânea do Ceará tem chances de chuva nesta terça-feira

A previsão do tempo para o Ceará nesta terça-feira, 12, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que as chuvas ocorram principalmente no início da manhã. Já no período da tarde e à noite, a expectativa é de céu variando entre parcialmente nublado e claro.

De acordo com a análise dos meteorologista da Funceme, devido ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se localizada ao Norte da Linha do Equador, as chuvas que vierem a ocorrer devem ser oriundas de áreas de instabilidade relacionadas à brisa marítima. Dessa forma, a faixa litorânea do Estado tem mais chances de registrar precipitação.

Desde as 7 horas da segunda-feira até o mesmo horário desta terça-feira, choveu em pelo menos 2 cidades cearenses. Com acumulados poucos expressivos, já indicados na previsão da Funceme, Granja teve a maior chuva nesse período, registrando 9 mm no posto Pessoa Anta; seguida de Sobral, com 1.5 mm no posto que leva o nome da cidade. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas.

FONTE: O POVO ONLINE