Governo do Estado afirma que mais de 95% da economia está funcionando

Governo do Estado afirma que mais de 95% da economia está funcionando

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), mais de 95% da economia do Estado está funcionando normalmente, mesmo com o novo decreto que determina medidas mais rígidas para o combate à disseminação do coronavírus.

A Sedet comunicou que, mesmo o decreto trazendo medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19, não houve fechamento de nenhuma atividade econômica. O novo decreto estabeleceu restrições complementares às que já estavam em vigor. “A determinação do Governo do Ceará reduz o horário de funcionamento do comércio, restaurantes e a circulação de pessoas em áreas públicas em todo o estado”, conclui.

De acordo com a pasta, chefiada pelo secretário Maia Junior, todas as decisões do Governo se baseiam nas informações do Comitê de Saúde, como número de internações, ocupação de leitos em UTI e óbitos. O Estado registrou 410.998 casos de contaminação total e 10.976 mortes. “Todos nós, cearenses, precisamos entender as restrições necessárias, ter a responsabilidade e fazermos esforço para cumprir o isolamento social”, comentou o secretário.

As novas restrições se iniciaram no dia 18 deste mês e seguem até o próximo domingo, 28. Sobre as restrições, Maia Junior afirma: “são mínimas, mas importantes”. O secretário comenta ainda sobre da dependência do Estado em relação ao Governo Federal. “O processo de vacinação foi iniciado, mas, infelizmente, dependemos do Governo Federal. Estamos ampliando o número de leitos, garantindo suprimentos aos doentes e, enquanto isso, é importante que cada cearense faça a sua parte”, finaliza o secretário da Sedet.