Homem é preso por maus-tratos de animais em Cascavel

Um homem foi autuado por mau-tratar dois cachorros no bairro Planalto, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. Os cachorros foram encontrados pela Polícia Civil em um local minúsculo, onde eram deixados sem água e ração. Ação policial foi na tarde dessa quinta-feira, 23.

A Delegacia Metropolitana de Cascavel informou que se dirigiu a uma casa desabitada após receber denúncias de moradores, que relataram incômodo com o sofrimento dos animais. Vizinhos ouviam, durante a noite, cães chorando e latindo.

Ao chegar no local, a equipe policial retirou os animais da situação de risco e descobriu o paradeiro do suposto infrator. O homem, que não teve identidade revelada pela Polícia em virtude da Lei Nº 13.869/19, foi levado para a delegacia. Os animais foram encaminhados a uma associação protetora.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) e imputado o crime previsto no art. 32 da Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades contra o meio ambiente.

O art. 32 prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Em nota, a Delegacia de Polícia de Cascavel afirma que mantém o compromisso de apurar todas as denúncias realizadas, e disponibiliza o número 85 99604-1418 para denúncias anônimas.

FONTE: O POVO ONLINE