Incêndio atinge apartamento em Fortaleza

Assista ao Vídeo: https://youtu.be/gsNjp7oweIw

Moradores do condomínio residencial Tocantins localizado na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, em Fortaleza, viveram momentos de pânico durante incêndio que atingiu um apartamento no 3º andar, na manhã desta quinta-feira, 1º. Não houve feridos.
A ocorrência foi registrada por volta de 12h40min, de acordo com o tentente do Corpo de Bombeiros, Romário Fernandes. O incêndio foi controlado em torno de 30 minutos. Não houve explosão no local.
Ao O POVO Online, o tentente explicou que o incêndio teve início durante uma reforma nos ármarios e móveis da cozinha do imóvel. O motivo teria sido um vazamento de gás. “Os butijões de gás ficam dentro do apartamento em vez de ficarem em uma central de gás, como seria o exigido pela lei”, disse.
O advogado Joel Uchôa, que trabalha no prédio ao lado, presenciou o momento em que as pessoas fugiam das chamas. “Tinha gente desesperada gritando ‘socorro’. Havia pessoas tentando apagar o fogo e tentando resgatar quem estava preso nos andares”, narrou ao telefone o advogado.
O tenente dos bombeiros conta que os moradores saíram correndo do prédio à procura de uma forma de conter as chamas, no entanto, não havia extintor e nem mangueiras disponíveis. Diante disso, os proprietários tentaram, sem sucesso, combater o fogo com uma mangueira de jardim.
 
Segurança contra incêndio 
 
O profissional informa ainda que o prédio não atende às condições de segurança contra incêndio e pânico exigidas. “Os butijões de gás ficam dentro do apartamento em vez de ficarem em uma central de gás, como seria o exigido pela lei”, explicou o tenente.
Redação O POVO Online