Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real

Uma ferramenta digital pode auxiliar quem está com viagem marcada ou busca informações sobre o coronavírus. Um mapa organizado pela rede de notícias asiática Channel News Asia (CNA) reúne todos os casos confirmados da doença, bem como o número de mortos. As informações são separadas visualmente, listando as informações para cada país.

Foram confirmados até o momento 81.244 casos mundialmente, dos quais 18.064, 96%, aconteceram na China. O total de mortes relatadas pelo coronavírus por enquanto é de 2.772 ocorrências.

No Brasil, o primeiro caso foi confirmado nesta quarta-feira, 26. Até a manhã de hoje haviam além desse, segundo o Ministério da Saúde, 20 episódios suspeitos, além de outros 59 que foram descartados. Um grupo de brasileiros que estava na China e foi repatriado, além da equipe médica que os acompanhou na viagem, foi liberado da quarentena no último domingo, 23.

No Ceará, até o momento, há um caso suspeito e dois que foram descartados – um nesta quarta-feira, outro no dia 3 de fevereiro. O suspeito de infecção é um médico de 35 anos que está internado em quarentena no Hospital São José, em Fortaleza. Ele esteve recentemente na Itália, terceiro país com mais confirmações do vírus, atrás da China e da Coreia do Sul.

FONTE: O POVO ONLINE