Menina de 4 anos morre após piso sobre fossa ceder em creche municipal

Uma criança morreu após chão de creche ceder, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira tinha 4 anos. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre.

Pelo menos outras duas crianças ficaram feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria da Educação do Município. O estado de saúde atualizado delas não foi informado, todavia.

A fossa onde as crianças caíram e farda usada por uma das vítimas (Foto: via Whatsapp/O POVO)

 

“Era hora do recreio. Elas estavam brincando quando, de repente, o chão da fossa afundou”, relatou a mãe de uma criança ferida. Duas conseguiram ser socorridas por funcionários da creche municipal. Hannah esperava socorro do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, equipe permanecia no local do acidente até o fim da manhã.

Uma menina de 5 anos foi socorrida apenas com arranhões na perna, segundo a mãe, que conversou com O POVO Online. “(Hannah) era minha vizinha. A mãe dela é muito minha amiga. Nossas filhas estavam brincando juntas. A gente traz os filhos da gente pra receberem educação e infelizmente acontece um negócio desses”, lamenta a dona de casa, emocionada.

(Foto: Mauri Melo/O POVO)

 

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informa que está acompanhando as investigações periciais e policiais e que já determinou “apuração dos fatos internamente”. Novo posicionamento deve ser dado ainda nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

“A Prefeitura ao mesmo tempo lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a dor da família e considera essa uma tragédia inaceitável”, completa a nota.

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Fonte: O POVO Online