Número de visitas ao Porto do Pecém cresce 11% em 2019

O número de visitantes ao Porto do Pecém cresceu 11% em 2019. Em 2018 foram 4962 visitas, enquanto que em 2019 foram 4945 pessoas conhecer o Complexo. Comparado com o ano anterior, são 483 visitas a mais. A maior parte é proveniente de escolas de ensino fundamental e médio, escolas técnicas/profissionalizantes, universidades e faculdades.

Rebeca do Carmo Oliveira, diretora de Relações Institucionais do Complexo do Pecém, acredita que o Porto é uma parte importante da história do Ceará. “O Porto do Pecém está sempre de portas abertas para que todos conheçam esse equipamento que pertence à população cearense. Por isso, o nosso sentimento é sempre de orgulho em cada uma das visitas que realizamos. São quase 18 anos de uma rica e importante história para o desenvolvimento social e econômico do Ceará”, afirma.

As visitas têm o objetivo de mostrar as atividades que são realizadas dentro do terminal portuário, fomentar políticas de visitas institucionais ao Complexo, e contar o histórico da evolução do equipamento, desde a origem até a atualidade.

Para agendar uma visita, sempre às terças e quintas-feiras, das 8 às 16 horas, é preciso entrar em contato com o Complexo do Pecém por meio do telefone (85) 3372.1500 (ramal 1681) ou pelo e-mail visitas@cearaportos.ce.gov.br. No dia é preciso estar com calça comprida e sapato fechado.

FONTE: O POVO ONLINE