Operação contra carteis em postos de combustível apreende R$ 700 mil

O Ministério Público Estadual (MPCE) e a Polícia Civil deflagraram ontem a Operação Conexus, que investiga uma suposta formação de cartel em postos de combustível no Cariri. Ao todo foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão, visando proprietários e responsáveis de 40 estabelecimentos em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Segundo o MPCE, foram apreendidos cerca de R$ 700 mil. Dez pessoas foram detidas, sendo que oito pagaram fiança e foram liberadas pela Polícia. “Nos surpreendeu a quantidade de dinheiro apreendido, pois não é comum que haja tanto dinheiro em residências e não nos postos”, afirmou Juliano Macula, delegado regional de Juazeiro.

As investigações começaram em outubro de 2016, com um relatório do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que apontava uma possível associação irregular entre os postos da região para combinar preços. “Recebemos um farto material apreendido, faremos a análise para verificar se as suspeitas iniciais se concretizam com as provas coletadas”, declarou a promotora Juliana Mota.

Fonte: O POVO Online