Paraenses são presos por furto de seis veículos de luxo em Fortaleza

Carro utilizado por dupla do paraense para prática de crimes em Fortaleza

Os paraenses Willian Martins Silva, 31 anos, e Alex Dutra Almeida, 28, foram presos suspeitos de furtar pelo menos seis veículos de luxo em Fortaleza. A dupla está na capital cearense desde junho deste ano. O flagrante ocorreu em 3 de julho, em uma pousada na Praia do Futuro. Com eles, foram encontrados equipamentos para subtrair ao menos mais quatro veículos.

Veja vídeo de uma das ação da dupla criminosa

https://youtu.be/exfKrGdwCyg

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os homens foram localizados após a identificação do carro utilizado nos roubos, um Jeep Cherokee. Com eles, havia um equipamento utilizado para bloquear o sistema rastreador dos automóveis e quatro módulos usados para dar a partida nos carros subtraídos.

Dos seis veículos furtados, dois foram recuperados pela polícia. Uma camionete foi encontrada na Grande Messejana e outra no bairro Água Fria. A investigação deve continuar para identificar outras possíveis vítimas, além de recuperar os demais carros.

Os acusados responderão de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, por apropriação indevida. Também por associação criminosa, como prevê o artigo 288. Além do 304, por falsidade ideológica, uma vez que com eles foram encontrados duas vias da Carteira Nacional de Habilitação adulteradas.

Fonte: O POVO Online