Paulista suspeito de crimes em quatro estados é preso no Ceará

O chefe de uma quadrilha que furta caixas eletrônicos foi preso na última sexta-feira, 24, em um apartamento de alto padrão no Jardim das Oliveiras. A prisão de Daniel Fernandes de Araújo, 36, aconteceu mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva por um furto cometido na cidade de Pindoretama em 2017. Na mesma época, o suspeito furtou uma agência em Itapipoca e foi flagrado por câmeras de monitoramento.

VÍDEO: https://youtu.be/IQD6XgS9jRk

Desde então, procurado pela polícia, Daniel passou a atuar em outros locais do País e a utilizar pelo menos dois documentos falsificados. Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele cometeu os mesmos delitos em outros três estados brasileiros além do Ceará: Tocantins, São Paulo e Minas Gerais. No Estado, os furtos aconteceram em Itapipoca, Pires Ferreira, Itaitinga e Palhano.

Os primeiros registros de furtos cometidos por grupos liderados pelo suspeito datam de 2007, quando ainda clonava cartões. Atualmente, a quadrilha utilizava dispositivos eletrônicos capazes de registrar as senhas de acesso dos gerentes das agências alvo de ataques. Um teclado instalado pelo grupo nas máquinas transmitia as senhas por bluetooth para celulares do grupo. Com essa informação, os furtos eram planejados para momentos em que as agências estivessem fechadas.

De acordo com a DRF, em uma única ação o grupo furtou R$ 93 mil. Daniel ainda deve responder por dano e furto, crime contra a fé pública e estelionato. A Polícia Civil suspeita que outros três homens estejam envolvidos nos casos e segue com investigações.

Fonte: O POVO Online