PF prende cinco pessoas e apreende mais de 25 Kg de drogas em Fortaleza

Cinco pessoas foram presas em Fortaleza, em três ações da Polícia Federal (PF). A fiscalização de rotina rendeu ainda a apreensão de mais de 25 kg de drogas. As operações ocorreram nos últimos dias 21 e 25, no Aeroporto de Fortaleza e no bairro Boa Vista.
No primeiro flagrante, os policiais federais encontraram 7,7 kg de skank na bagagem de uma mulher, que desembarcava de um voo que chegava de Manaus (AM). A PF identificou o receptador da droga, que já respondia por roubo, e realizou as prisões no bairro Boa Vista.
ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/b05Q77l7rrM
Na manhã do último domingo, 25, mais 9,7 kg de cocaína foram localizadas na bagagem de uma passageira que chegava de Confins (MG). Natural de Roraima, a passageira ainda portava documento falso.
Durante a tarde do mesmo dia, uma jovem de 25 anos, também de Roraima, foi encontrada com 8,5 kg de cocaína. Ela desembarcava de um voo de Brasília e foi abordada pela PF e presa no estacionamento do aeroporto com um cearense de 39 anos, identificado como receptor da droga. Um veículo também foi apreendido.
O homem já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas em 2013. De acordo com a Polícia Federal, a droga seria destinada a uma facção criminosa no Ceará.
As cinco pessoas presas foram encaminhados à sede da Polícia Federal e responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.
 
Redação O POVO Online