PM e suspeito de assalto ficam feridos após troca de tiros em Fortaleza

Um policial militar foi ferido durante tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na noite de sábado, 17, no bairro Alagadiço Novo, em Fortaleza. Cliente do local, o policial era atendido quando dois homens anunciaram o assalto. Houve troca de tiros e um suspeito do crime do roubo também saiu ferido. O segundo criminoso conseguiu fugir em uma motocicleta. Uma arma calibre 38 foi apreendida.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o agente de segurança era atendido no estabelecimento quando dois homens armados de revólver chegaram ao local e anunciaram o assalto. O policial interveio, houve troca de tiros e o militar foi atingido por dois disparos. Ele foi levado a uma unidade de saúde. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública não informou o estado de saúde do militar. Um dos suspeitos, Gerlan da Silva Barbosa, 20, também se feriu e foi preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.
Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas. Gerlan, baleado no ombro e no braço, também foi levado para um hospital, onde foi atendido. Após receber alta médica, o jovem está sob custódia policial. O jovem tem antecedentes criminais por homicídio e roubo, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, roubo qualificado e desacato. Até às 16h30min, o outro suspeito não havia sido preso.
O PM é o primerio agente da segurança pública ferido em 2018. Um sargento do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) foi morto após troca de tiros com
agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em fevereiro, em Caucaua, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Wagner Alves de Araujo estava à paisana e armado. Agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e BPRaio teriam ido em direção ao policial rodoviário ordenando que ele soltasse a arma. Francisco Wagner teria começado a disparar contra os PMs em serviço, que teriam reagido com dois disparos. O sargento foi baleado e morreu no local. Após a troca de tiros, ele foi identificado
como militar.
Redação O POVO Online