Polícia Civil prende quatro homens acusados de homicídio

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido acusados por porte de drogas e por um duplo homicídio. Com um deles, a Polícia apreendeu dois quilos de cocaína. A operação foi divulgada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na tarde desta segunda-feira, 2, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente e um homem ainda está foragido.

Os acusados foram apreendidos em uma ação realizada no bairro Serrinha, onde aconteceu o crime. Francisco Matheus Gomes da Silva, Jonathan Araujo da Costa, Jonathan Lima de Oliveira e Wanderson Souza de Oliveira foram presos na sexta feira, 29, por mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado.

O assassinato aconteceu no dia 29 de novembro de 2018, na rua Padre Nóbrega, na Serrinha, às 16h20min, de acordo com o delegado João Carlos Araújo Machado,  do DHPP. Foram assassinados Felipe Barbosa e Wanderson Felix de Medeiros Santos, em uma possível briga de facções, ainda segundo o delegado. Adailson da Silva também participou do crime, mas continua foragido.

Além da cocaína, a Polícia apreendeu quatro celulares, duas balanças de precisão, material para embalar drogas e um veículo prisma, na casa de Wanderson de Souza Oliveira, no bairro Bom Jardim. “A prisão dessas pessoas traz não só alívio como segurança para os moradores de Fortaleza. Os quatro têm participação ativa no tráfico de drogas na área da Serrinha e na prática de homicídios. Alguns deles já respondendo por mais de um homicídio. Todos respondem por tráfico de drogas e alguns também por roubos”, afirmou o delegado João Carlos.

Eles estão sendo acusados de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores, por envolver adolescentes em seus crimes.

O Delegado informa que qualquer pessoa que tiver informações sobre Adailson da Silva poderá entrar em contato com a Departamento, anonimamente, pelo número (85) 3257-4807.

FONTE: O POVO ONLINE