Professores e estudantes saem às ruas no Interior do Ceará nesta manhã

Manhã é de atos a favor da Educação no Cariri

Atos a favor da Educação e contra a Reforma da Previdência estão programados em 10 regiões do Estado neste dia 30. Nesta manhã, municípios como Juazeiro do NorteItapipocaRedençãoItarema e Quixadá já têm estudantes e professores nas ruas. Em Fortaleza, a programação começa às 14 horas, na Praça da Gentilândia.

Vice-presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e secretária-geral da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Nadja Carneiro afirma que as manifestações foram convocadas pelas classes estudantil e trabalhadora.

“São marchas para rebater esses atos contra a classe trabalhadora, o povo nordestino e o povo brasileiro. O ato tem esse intuito de partilhar esse momento difícil que a classe estudantil vive nas universidades e institutos federais, com possibilidade de fechamento de unidades”, diz.

“A manifestação vem para denunciar, divulgar e unificar as nossas lutas com a classe estudantil com todos os trabalhadores que querem um Brasil melhor, de inclusão, em que a educação tenha prioridade”, conclui Nadja Carneiro.

Fonte: O POVO Online