Suspeito de agiotagem é capturado em Pacatuba

Conforme apuração de policiais civis da Metropolitana de Maracanaú, o homem emprestava dinheiro com juros que infringem o permitido pela legislação.

Um homem de 39 anos foi capturado na tarde dessa quarta-feira, 28, por suspeita de prática conhecida como “agiotagem”, que infringe a Lei de Crimes contra a Economia Popular. A prisão ocorreu no bairro Jereissati II, em Pacatuba, e foi efetuada por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Conforme apuração, o homem emprestava dinheiro com juros que infringem o permitido pela legislação. Além disso, ainda ameaçava pessoas que atrasavam o pagamento dos empréstimos.

Foram apreendidos na residência do suspeito, no bairro Alvorada, mais de 40 cartões com nomes de terceiros. Antes disso, policias o flagraram com cartões magnéticos em via pública, incluindo de benefícios como Bolsa Família, o que fez com que fosse levado para sua residência, onde foram encontrados mais cartões e cadernos com registro de movimentação financeira, além de extratos bancários de pessoas diversas e a quantia de R$ 470,00.

O suspeito recebeu Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dele. A Polícia Civil segue com apurações para descobrir se há algum idoso entre as vítimas. Caso seja comprovado, o homem poderá responder a crimes previstos no Estatuto do Idoso.

Fonte: O POVO Online