Suspeito de matar mãe e filha em Fortaleza tem passagem por estupro e violência

Francisco José da Silveira, de 31 anos, suspeito de matar a companheira e a filha dela, em Fortaleza, segue preso. Ele foi encontrado nesta segunda-feira, 18, no município de Cruz, a 240 km da Capital.

As vítimas, Cláudia do Nascimento Fernandes, de 37 anos, e Letícia Fernandes Mendes, de 12, foram encontradas mortas no último sábado, 16. Os corpos estavam em estado avançado de decomposição. O crime aconteceu no bairro João XXIII.
Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça, 19, a Polícia detalhou que Francisco tem passagens por estupro e violência doméstica. O histórico de Francisco motiva o levantamento de suspeitas quanto ao suposto estupro de Letícia, de acordo com Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“As suposições só podem ser comprovadas pelos exames periciais, laudos cadavéricos e exames complementares que vão ser solicitados. Houve o encaminhamento de denúncias anônimas sobre isso à DHPP. É uma hipótese (estupro) que não podemos descartar”, frisou Leonardo.
Prisão
Em ação de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Francisco foi preso na casa de familiares, onde estava escondido. Não houve resistência à prisão.
“Ele confessou e narrou o crime aos policiais, de maneira fria, com riqueza de detalhes. Demonstrou arrependimento”, explicou tenente Ferreira, comandante do pelotão do BPRaio em Acaraú. O suspeito foi flagranteado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Francisco era o principal suspeito do crime. Ele mantinha um relacionamento com Cláudia há aproximadamente dois meses e desapareceu após as mortes.
Corpos
Vizinhos das vítimas revelaram ter sentido forte odor vindo do interior da residência e comunicaram o fato à Polícia.
Conforme a versão do suspeito, durante discussão, Cláudia bateu a cabeça numa mesa e caiu desmaiada. A menina de 12 anos tentou defender a mãe. Francisco estrangulou ambas com uma corda.

LUCAS BRAGA – O POVO Online