Torcida do Ceará mostra insatisfação com possível retorno de Lisca

Desde que o técnico Enderson Moreira deixou o Ceará na última terça-feira, 1, vários nomes já foram especulados para assumir o comando da equipe alvinegra, mas nenhum causou tanto burburinho quanto o de Lisca. Responsável por salvar o time dos rebaixamentos para a Série C em 2015 e para a Série B em 2018, o treinador foi demitido em maio deste ano após resultados ruins nas competições do primeiro semestre, especialmente na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, mas esse não foi o único motivo.

A relação de Lisca com a torcida azedou depois de algumas declarações em entrevistas coletivas. Internamente, o treinador teve aparentes rusgas com alguns setores do clube, especialmente com o Departamento Médico. Insatisfeitos, vários alvinegros demonstraram seu descontentamento com o possível retorno do técnico nas redes sociais nas últimas horas. Na manhã desta quarta-feira, 2, a hashtag #LiscaNão estava no topo dos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter em Fortaleza. No momento de fechamento desta matéria, já eram mais de 1.600 tweets realizados.

No Instagram, o cenário era praticamente o mesmo. Na primeira publicação realizada nesta quarta, depois que o nome de Lisca ganhou mais força entre as especulações, os comentários com a hashtag #LiscaNão dominavam as discussões. Poucos torcedores demonstraram ser favoráveis à volta do treinador. No Facebook, porém, a realidade é um pouco mais equilibrada, com alguns reagindo bem ao possível retorno.

Outros nomes foram especulados para o comando do Ceará. Com exclusividade, Esportes O POVO revelou que Jair Ventura, Guto Ferreira e Vagner Mancini também são estudados pela diretoria alvinegra. Porém, em contato com a reportagem, Lisca afirmou que faltam apenas detalhes financeiros para que feche, pela terceira vez, com o Alvinegro. Em Porangabuçu, disputou 82 jogos, com 39 vitórias, 26 empates e 17 derrotas.

FONTE: O POVO ONLINE