Tragédia no Edifício Andréa em Fortaleza: saiba o que doar

Várias pessoas chegam com mantimentos para as equipes de socorro

Após o desabamento do Edifício Andréa, na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza, voluntários têm se mobilizado buscando prestar apoio e auxílio às vítimas e famílias que perderam tudo com a tragédia, além de oferecer alimentação para os profissionais que trabalham no resgate. Diversos grupos estão arrecadando água, alimentos, roupas e material de limpeza e higiene.

O POVO apurou que as doações de água e comida já foram abundantes, portanto não há a necessidade imediata de receberem estes itens. “Muitas marmitas chegando, mas não tem como comer. Estão pedindo garfo, colher, esses utensílios”, relatou a fonte ouvida pela reportagem.

Além dos talheres, o foco é o recebimento de roupas, material de higiene pessoal, produtos de limpeza. Tais itens podem ser doados no local.

Saiba os locais que estão recolhendo doações

Imprensa Food Square

Imprensa Food Square está aceitando doações para levar aos familiares, Corpo de Bombeiros e policiais que estão no local do desabamento, que ocorreu hoje, 15, pela manhã. Os itens que solicitam são água mineral, barrinhas de cereais, refrigerantes e sucos industrializados. “É algo de consumo rápido, comida de imediato, para ser algo energético. A maioria das pessoas que estão no local nem almoçou ainda”, afirma Clécio Queiroz, responsável administrativo do food park.

O food park é localizado na Avenida Desembargador Moreira, 2355, aproximadamente 600 metros de distância do desabamento. De acordo com Queiroz, a mobilização aconteceu “de imediato, logo após o ocorrido, quando começou a ser espalhado a notícia”. A ação foi uma iniciativa da própria administração.

Fortaleza Solidária

O projeto social Fortaleza Solidária deu início a uma ação emergencial para recolhimento de doações. O ato é uma parceria entre a organização e o grupo de voluntários Abraçando a Comunidade.

Os interessados poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis, vestuário, itens de higiene pessoal, toalhas, lençóis, entre outros. Para ajudar, é necessário se cadastrar no site oficial do projeto, clicando aqui.

Desperta Já

O mutirão organizado pelo partido Novo está trabalhando em articulação com a Cruz Vermelha, arrecadando itens que devem ser entregues até meia noite na rua Tavares Coutinho, 1696, Varjota. A preferência é por produtos de consumo imediato, bolachas de água e sal, água potável e produtos com glicose – como rapaduras e doces em geral.

FONTE: O POVO ONLINE