Vegetação próxima ao Castelão é incendiada, estádio não foi atingido

A estrutura do evento no estádio não foi atingida após ataque criminoso na madriugada desta quarta-feira.

Incêndio criminoso atingiu pequena área de vegetação próxima ao estádio Castelão, na avenida do Contorno, na madrugada desta quarta-feira, 25. De acordo com a organização do evento Aviões Fantasy, que será realizado no estádio no fim de semana, alguns suspeitos foram capturados e a estrutura do evento não foi atingida.

Por causa dos últimos acontecimentos criminosos na Capital, a organização do evento afirma que se precaveu e reforçou a segurança no local ainda nessa terça-feira. A programação segue normalmente e a segurança no dia do festival será reforçada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou cinco suspeitos da ação. Com eles, foram apreendidos um veículo clonado, três celulares, quatro garrafas de coquetel molotov, duas balaclavas e uma garrafa com dois litros de gasolina.

Os indivíduos, que foram capturados após tentativa de fuga, assumiram a autoria do ataque nos arredores da Arena Castelão. Foram apreendidos dois menores de idade, sendo um de 16 anos de idade e outro com 17, além de três maiores de idade, identificados como Vanessa Balbino Barros, Paulo Henrique Pereira de Oliveira e Isaac Henrique Gomes de Oliveira, todos com 19 anos.

Os maiores foram autuados por associação criminosa, corrupção de menor, receptação e por crime contra a incolumidade pública no 16º Distrito Policial. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), os menores foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de organização criminosa e crime contra a incolumidade pública.

Fonte: O POVO Online