VLT colide com ônibus em Fortaleza

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) colidiu em um ônibus na passagem de nível da rua 13 de abril, no entorno da Estação Borges de Melo, no bairro Vila União. Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05. Não houve feridos.

De acordo com a assessoria da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, o condutor do VLT freou a tempo de reduzir o impacto da batida. Também não houve danos materiais. Após colisão, o ônibus deixou o local e o trem seguiu o percurso.

Por meio de nota, o Metrofor informa ainda que o trecho atende às normas de sinalização. “A Passagem de Nível (PN) da rua 13 de abril, no bairro Vila União, encontra-se devidamente sinalizada, com cancelas funcionando normalmente e itens de alerta instalados”, destacou.

Esta não a primeira vez que ocorre um acidente envolvendo o VLT, em Fortaleza. Em setembro de 2017, um carro-forte colidiu com um trem na avenida Luciano Carneiro, também no bairro Vila União. Em 2016, o VLT colidiu com veículo em cruzamento da avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona.

Redação O POVO Online